© 2017 AquaCristalina Associação | Design: DIAS DO AVESSO produções

 PROMOVIDO POR: 
PARCEIROS DE PRODUÇÃO:
APOIOS:
MEDIA PARTNERS:
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Vimeo - White Circle
ORGANIZAÇÃO:
 PRODUÇÃO GERAL:

Cinema ao ar livre abre Programa Verão 2017

1 Jul 2017

 

1 de Julho | 21h45 | Alameda do Casino | Cinema ao Ar Livre: A Ovelha Choné, O Filme

de Mark Burton, Richard Starzak (a partir da personagem criada por Nick Park, também criador de Wallace and Gromit e de A Fuga das Galinhas)

 

Vive esta aventura repleta de ação, divertimento e… muita lã, onde a Ovelha Choné e o seu rebanho vão viver o dia mais animado das suas vidas.

 

Sinopse

Choné, uma ovelha esperta e matreira, vive com o seu rebanho na quinta Vale Verdejante sob a supervisão do Agricultor e de Bitzer, um cão pastor com boas intenções, mas pouco eficaz. Apesar dos esforços da Ovelha Choné, a vida na quinta caiu numa rotina enfadonha e ela conjura um plano engenhoso para conseguir um dia de folga. No entanto, o plano da Ovelha Choné descontrola-se rapidamente e faz com que o indefeso Agricultor acabe longe da quinta. Com a ajuda do rebanho, Choné tem de deixar a quinta pela primeira vez e viajar até à Grande Cidade, para salvar o Agricultor… e falhar não é uma opção. Mas, como irão as ovelhas sobreviver? Conseguirão passar despercebidas, evitar que descubram que são ovelhas e dessa forma manterem-se a salvo das garras do malvado funcionário do controlo animal? 

 

Ficha Técnica

Realização | Mark Burton, Richard Starzak

Vozes | Justin Fletcher, John Sparkes, Omid Djalili

Produção | Aardman

FRA/GB, 2015, Cores, 85 min.

 

Críticas

"A ovelha mais cómica da TV estreia-se triunfalmente nas longas-metragens! O filme é um novo hino à animação tradicional, a imagem de marca dos estúdios britânicos Aardman.

 

Em 1995, na curta-metragem de animação “A Close Shave”, de Nick Park, uma das aventuras de Wallace e Gromit, aparecia pela primeira vez uma azougada ovelha chamada Shaun, que em 2007 haveria de ter direito a uma série de televisão com o seu nome, “Shaun the Sheep” (“A Ovelha Choné”, em português), e que se tornou num sucesso do dia para a noite no Reino Unido, rapidamente repercutido para muitos outros países, Portugal incluído. Era natural, e merecido, que os estúdios Aardman, santuário da animação de volumes “stop motion”, imagem a imagem, dessem a Choné, e aos seus comparsas da quinta Mossy Bottom, o seu filme de longa-metragem. Cá está ele, enfim. Intitula-se  “A Ovelha Choné: O Filme”, e é um triunfo em todos os azimutes, servindo também para lembrar que nem só das imagens digitais dos grandes estúdios forrados a computadores se faz a animação contemporânea. Também se faz de cenários construídos do zero e de bonecos de plasticina cuidadosamente moldados, pintados e movimentados à mão á frente de uma câmara. (…)"

Eurico de Barros, Observador, 3/9/2015

http://observador.pt/2015/09/03/ovelha-chone- filme-rebanho- vai-cidade/

Please reload

DESTAQUES

Animação de Rua com Chiclateira

5 Jul 2017

1/1
Please reload

RECENTES

July 1, 2017

Please reload

ARQUIVO
Please reload

TAGS