© 2017 AquaCristalina Associação | Design: DIAS DO AVESSO produções

 PROMOVIDO POR: 
PARCEIROS DE PRODUÇÃO:
APOIOS:
MEDIA PARTNERS:
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Vimeo - White Circle
ORGANIZAÇÃO:
 PRODUÇÃO GERAL:

Canções, Animais e outros Frutos!

22 Jul 2016

 

A 28 de Agosto, a tarde é especial para os mais pequenos com um espectáculo multifacetado que vai divertir a todos! O público também participa, sendo miúdos e graúdos transformados em actores, bailarinos e cantores. Os artistas apresentam um conjunto de canções originais que exploram temas do imaginário infantil, os Frutos, os Animais, as Cores... Primeiro os actores ensinam o refrão e coreografia de cada canção, de seguida público e artistas interpretam o tema todos em conjunto. Para ajudar as crianças a entrar na personagem do palhaço, os actores oferecem a cada criança um nariz de palhaço.

 

28 AGOSTO | 16:00h na Alameda do Casino

 

A companhia encerrado para obras nasceu em coimbra em 1995 com o objectivo prioritário de criar espectáculos de teatro e música. Em 2008, a companhia mudou-se para Penela, com apoio da autarquia local, pequena vila onde tem instalada a sua sede e sala de ensaios.

Desde a sua formação o grupo criou um total de 31 produções, 22 das quais destinadas prioritariamente à infância e juventude.

 

A companhia tem apostado na itinerância como factor essencial da sua actividade tendo realizado ao longo destes 16 anos mais de 1.000 apresentações e visitado mais de 100 concelhos de norte a sul do país, com algumas passagens pelo arquipélago dos Açores e apresentações em Espanha e França.

Um dos principais objectivos da companhia passa pela criação de projectos que estabeleçam uma interligação directa com o meio em que se inserem, assumindo papel relevante a capacidade de intervenção activa do grupo na comunidade. Nesse contexto, ao longo da sua carreira, a companhia tem colaborado com diversas instituições na realização de animações e espectáculos temáticos de cariz pedagógico, destacando-se as colaborações com Coimbra 2003, Capital Nacional da Cultura, o Museu de Física da Universidade de Coimbra e o Exploratório Infante D. Henrique – Centro Ciência Viva de Coimbra.

Paralelamente à actividade de criação e produção de espectáculos, a companhia desenvolve, desde 2000, actividades diversas na área da formação artística (teatro, malabarismo, música, artes plásticas).

A investigação teatral ligada à arte de contar histórias, às formas de espectáculo popular (o teatro de rua, o clown, o vaudeville) em que a interacção com o público, o humor e o improviso são dados incontornáveis, o recurso a diversas linguagens artísticas, nomeadamente as linguagens universais, tais como a música, o clown, o malabarismo, a dança, a mímica e a pantomima são as referências que melhor caracterizam o trabalho da Encerrado para Obras.

Desde 2008, a Encerrado para Obras organiza na vila de Penela um festival pluridisciplinar, os encontros do Pé na Rua e a acção Cena Aberta - programa de acolhimento a companhias de teatro profissional.

 

David Cruz, ator, músico, profissional das Artes do Espetáculo desde 1991, membro fundador e atual diretor da Encerrado para Obras. O artista (poliglota, licenciado em Francês/Inglês pela FLUC) fala fluentemente 5 línguas, está muito habituado a cantar em idiomas distintos - para além das línguas latinas e inglês, já interpretou canções em dialetos africanos, ucraniano, latim, entre outros.

Por fim a sua voz versátil, poderosa, inspirada e muito afinada não deixa ninguém indiferente.

 

Please reload

DESTAQUES

Animação de Rua com Chiclateira

5 Jul 2017

1/1
Please reload

RECENTES

July 1, 2017

Please reload

ARQUIVO
Please reload

TAGS