© 2017 AquaCristalina Associação | Design: DIAS DO AVESSO produções

 PROMOVIDO POR: 
PARCEIROS DE PRODUÇÃO:
APOIOS:
MEDIA PARTNERS:
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Vimeo - White Circle
ORGANIZAÇÃO:
 PRODUÇÃO GERAL:

Cantares de Farminhão trazem música tradicional ao palco da Alameda

16 Jul 2016

 

O GCF - Grupo de Cantares de Farminhão, surge no seguimento do "Flamiam", grupo de cantares que representava a Associação S.S.C.R. da Freguesia de Farminhão, nascido no ano de 2000. Dez anos depois, em 19 de Março de 2010, por coincidência no Dia do Pai, constituiu-se como associação independente, com a nova designação de GCF - Grupo de Cantares de Farminhão.

 

O GCF procura através das suas canções espelhar o que foi e o que continua a ser o espírito desta localidade beirã. São a alma desta terra, as tradições e as suas origens que o grupo quer levar mais longe, mesmo além fronteiras, como foi a sua actuação em terras de França, onde teve a honra de representar as nossas tradições na inauguração de "La rue de Viseu" em Marly-le-Roi, uma cidade satélite de Paris.

 

Conta-se também por excelência, a participação sistemática em Encontros de Janeiras e Reis, numa manifestação cultural peculiar e gratificante ligada à quadra natalícia, período propício à reflexão e à exaltação dos valores de amizade, fraternidade e solidariedade.


O CGF é contituído por cerca de 30 elementos, com gente jovem e menos jovem, formando um naipe de cantadores e tocadores que gostam "desta coisa" que é o de cantar e divulgar as nossas tradições populares através das suas cantigas. É com um intuito mui nobre, arrojado, que o GCFpreserva e divulga o que, nestas gentes beirãs, de mais tradicional lhes vai na alma...

Please reload

DESTAQUES

Animação de Rua com Chiclateira

5 Jul 2017

1/1
Please reload

RECENTES

July 1, 2017

Please reload

ARQUIVO
Please reload

TAGS